Biologia Computacional e Sistemas - IOC
Published on Biologia Computacional e Sistemas - IOC (https://pgbcs.ioc.fiocruz.br)

Início > Curso internacional de Microscopia Automatizada: última semana

Curso internacional de Microscopia Automatizada: última semana

As atividades do ‘Curso Internacional de Bioimageamento por Microscopia Automatizada’, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Computacional e Sistemas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), acontecem até sexta-feira, 13 de março. Para atender à demanda, o número de vagas foi ampliado.

As palestras e aulas programadas para o horário da manhã são ministradas no auditório do Pavilhão Leônidas Deane, sem a necessidade de inscrição, porém limitadas à lotação do auditório. Já as atividades do período da tarde, permanecem na sala A9 do mesmo pavilhão e são destinadas aos participantes previamente inscritos.

O evento discute os principais conceitos de microscopia automatizada para análise de células humanas, organismos modelo e parasitos, e destaca aspectos práticos e teóricos da tecnologia conhecida como HCA (High Content Analysis). O curso conta com a presença dos professores convidados Paul Andrews, do UK National Phenotypic Screening Centre, no Reino Unido; Debora Levy, da Universidade de São Paulo; Lee Kamentsky, do Broad Institute, dos Estados Unidos; Ross Paveley, da School of Hygiene & Tropical Medicine, no Reino Unido, e Caio Haddad Franco, do Laboratório Nacional de Biociências. Além dos pesquisadores do IOC Floriano Paes, Rafael Dantas, Mario Roberto Senger e Claudia Calvet.

O Pavilhão Leônidas Deane fica na sede da Fundação, em Manguinhos, na cidade do Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4.365). A capacitação acontece de 2 a 13 de março. Para mais informações, acesse o site http://www.ioc.fiocruz.br/labecfar/curso-hcs/ [1].

Chamada para destaque: 
Aulas práticas são destaques da segunda semana do evento que discute os principais conceitos do tema para a análise de células humanas, organismos modelo e parasitos
Data de publicação: 
quarta-feira, 11 Fevereiro, 2015

Menu principal

  • Início
  • O programa
    • Apresentação
    • Histórico
    • Coordenação e Secretaria
    • Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa
    • Regulamento do Programa
    • Secretaria Acadêmica: Informações, Formulários e Documentos
    • Espaços e Infraestrutura
    • Pós-doutores
    • Alunos Egressos
    • Cooperação e Inserção Social
    • Recursos Captados
    • Avaliação da Capes
    • Cursos de Férias
    • Perguntas frequentes
  • Estrutura e organização
    • Cursos
    • Mestrado
    • Doutorado
    • Corpo docente
    • Perfil e Contatos
    • Projetos Financiados
    • Informações para Docentes
    • Corpo discente
    • Mestrado
    • Doutorado
  • Seleção e disciplinas
    • Processo Seletivo
    • Processos anteriores
    • Disciplinas
    • Avaliação de Disciplinas
    • Programa de Estágio em Docência
  • Publicações
    • Dissertações e Teses
    • Produção Científica
  • Notícias
    • Notícias em Geral
  • English/Español
    • English
    • Presentation, Coordination and Contacts
    • Doctorate
    • Master
    • Faculty - Profiles and Contacts
    • Check out the current selection processes (in portuguese)
    • Español
    • Apresentación, Coordinación y Contactos
    • Doctorado
    • Maestría
    • Cuerpo de docentes (perfil e contactos)
    • Consulta sobre procesos selectivos actuales del Programa (en portugués)

Instituto Oswaldo Cruz - Secretaria Acadêmica - Avenida Brasil, 4.365, Pavilhão Arthur Neiva - Manguinhos
CEP: 21040-900 - Rio de Janeiro - RJ - Tel: (21) 2562-1201

-->

Source URL: https://pgbcs.ioc.fiocruz.br/curso-internacional-de-microscopia-automatizada-%C3%BAltima-semana

Links
[1] http://www.ioc.fiocruz.br/labecfar/curso-hcs/