Biologia Computacional e Sistemas - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em biologia computacional e sistemas

<none>

Portuguese English Spanish
  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

18/07/2016

Investimento em educação de alto nível


Liderado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), um consórcio nacional formado por 14 renomados Programas de Pós-Graduação foi contemplado no edital “Escola de Altos Estudos” da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Com o objetivo de apoiar a formação avançada por meio do fomento à cooperação e intercâmbio acadêmicos internacional, o edital visa a criação de cursos de alto nível com a presença de docentes e pesquisadores radicados no exterior. 

“É uma grande oportunidade para os alunos aprenderem com pesquisadores de altíssima capacidade, além de estabelecerem contatos que podem gerar futuras colaborações”, afirma Rafael Freitas, pesquisador do Laboratório de Mosquitos Transmissores de Hematozoários e coordenador do Programa de Pós-graduação em Biologia Parasitária do IOC. O valor direcionado ao projeto é de até R$150.000, disponibilizado para financiar a vinda dos pesquisadores estrangeiros, bem como a viabilização de material para a realização curso. 

Previsto para setembro, o curso promovido pelo IOC abordará os objetivos e desafios do controle de doenças transmitidas por artrópodes vetores. Mais informações serão divulgadas em breve.
 

Reportagem: Max Gomes
18/07/2016
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

Voltar ao topoVoltar