18/03/2024
O pesquisador Leonardo Bastos, docente da Pós-graduação em Biologia Computacional e Sistemas do IOC, ganhou o prêmio “Study UK Alumni Awards 2024”, promovido pela British Council, em Brasília.
Bastos, que atua no Programa de Computação Científica da Fiocruz (PROCC/Fiocruz), foi reconhecido por utilizar sua experiência de estudar em uma universidade do Reino Unido para contribuir positivamente para sua comunidade e profissão.
Mais de 1.200 inscrições foram contabilizadas em todo o mundo. Especificamente no Brasil, mais de 50 candidaturas passaram por diferentes fases de pré-seleção, resultando em 12 finalistas e quatro vencedores para cada categoria.
Leonardo recebeu o prêmio 'Ciência e Sustentabilidade, University of Sheffield'. Como pesquisador sênior da Fiocruz, ele se dedica ao desenvolvimento e aplicação de modelos estatísticos para a epidemiologia de doenças infecciosas. Seu trabalho foca na antecipação de casos ocorridos, mas ainda não notificados em sistemas de alerta precoce auxiliando análises em tempo real, particularmente de casos de dengue e covid-19.
Clique aqui e saiba mais sobre o prêmio.