Biologia Computacional e Sistemas - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em biologia computacional e sistemas

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

Secretaria Acadêmica


:: Formulário de matrícula
Preenchimento obrigatório no ato da matrícula.

:: Formulário de cancelamento de disciplinas
Após o início da disciplina o discente deverá entregar o formulário na Secretaria Acadêmica preenchido e assinado, com anuência do oreintador, e do coordenador da disciplina.

:: Formulário de Cadastro no Centro de Estudos
Para validação de crédito na disciplina Centro de Estudos o discente deverá entregar o formulário na Secretaria Acadêmica, preenchido e assinado comprovando participação das 15 palestras obrigatórias para discente dos Programas de Pós-graduação Stricto sensu e 10 palestras obrigatórias para discentes dos Programas de Pós-graduação Lato sensu.

:: Formulário de Inscrição e Matrícula para Aluno Externo
O formulário deverá ser preenchido e assinado para entrega na Secretaria Acadêmica, quando do interesse dos dicentes em cursar disciplina que não é oferecida para o seu programa, são considerados alunos externos: alunos de Programas de Pós-graduação do IOC (para alunos matriculados nos Programas de Pós-graduação do IOC não é necessária a entrega de documentos, somente o formulário); alunos de Programas de Pós-graduação de outras Unidades da Fiocruz e alunos Programas de Pós-graduação de outras Instituições de Ensino.

:: Formulário de Seminário Discente
Para validação de crédito na disciplina Seminário Discente o discente deverá entregar o formulário na Secretaria Acadêmica, preenchido e assinado comprovando participação, conforme Regimento da PG para validação.

:: Dados para elaboração da ficha catalográfica

Para fazer a solicitação da ficha catalográfica, o aluno deve reunir os seguintes documentos: 

1 - cópia em arquivo (via e-mail) com a folha de rosto da publicação;
2 - cópia em arquivo (via e-mail) do resumo da Dissertação/Tese; 
3 - número total de páginas preliminares (pré-textuais), ex: xvii; 
4 - número total de páginas textuais e pós-textuais, ex: 100f; especificar se contém ilustrações; 
5 - página inicial e final das referências bibliográficas, ex: 202-206;
6 - palavras chaves atribuídas pelo autor.

As informações devem ser enviadas para o e-mail: cataloga@icict.fiocruz.br ou diretamente na Biblioteca de Manguinhos (Ciências Biomédicas), Av Brasil, 4.365 – Pavilhão Haity Moussatché – Manguinhos - RJ

O prazo de entrega é de até 5 dias úteis após o recebimento das informações sobre a Dissertação/Tese do autor.

:: Formulário de agendamento de defesa
Transcorrido o prazo regulamentar para integralização do curso, o estudante deverá solicitar ao Setor de Reservas (SRV), com 30 dias de antecedência, o pré-agendamento de local para sua defesa, por meio do endereço eletrônico reservaensino@ioc.fiocruz.br. A reserva será feita mediante apresentação do Formulário de Agendamento e da documentação exigida no Regimento Interno de cada pós-graduação (disponíveis nos sites dos Programas).

:: Termo de Autorização para publicação de teses e dissertações

O aluno tem 90 dias para entrega da versão final da dissertação ou tese, após a data de defesa. É obrigatória a entrega na Secretaria Acadêmica de 1 (uma) encadernação em espiral da dissertação ou tese, versão digital gravada em CD e do Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações.

:: Formulário de Solicitação de Recursos para Participação em Eventos
Formulário para solicitação de recursos para eventos nacionais e internacionais, deverá ser entregue na Secretaria Acadêmica acompanhado de documentação específica de cada Programa de Pós-graduação, com 30 dias de antecedência da data do evento.

:: Formulário de Solicitação de Validação de Disciplinas
Formulário deverá ser encaminhado à Secretaria Acadêmica, acompanhado da anuência do orientador, de documentação oficial da instituição (curso de Pós-graduação recomendado pela Capes) onde foi originalmente cursada a disciplina, contendo nome do curso, da disciplina e do professor responsável, programa detalhado da disciplina, carga horária, método de avaliação utilizado e rendimento obtido para avaliação da Comissão de Pós-graduação (CPG).

Voltar ao topoVoltar