Biologia Computacional e Sistemas - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em biologia computacional e sistemas

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

Cursos de Férias


Com o objetivo de promover uma maior integração com alunos de graduação, os Programas de Pós-graduação Stricto sensu do IOC promovem Cursos de Férias, nas edições Verão e Inverno. Os cursos são teóricos ou teórico-práticos e o principal objetivo é a captação de alunos para pós-graduação.  Estes cursos recebem alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio de Janeiro e também de outros estados.

O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Computacional e Sistemas do Instituto Oswaldo Cruz (PGBCS/IOC/Fiocruz) oferece curso sobre temas vinculados a suas linhas de pesquisa. Estes cursos são excelentes oportunidades para alunos de graduação conhecerem melhor o Programa, os Laboratórios de pesquisa e, mais importante, interagir com alunos de Pós-graduação do IOC. Além disso, os Cursos de Férias proporcionam uma excelente preparação para o processo seletivo para ingresso no curso de mestrado. Nos Cursos de Inverno 2013, o Programa ofereceu os cursos de ‘Genômica comparada’ e de ‘Uso de ferramentas de bioinformática para pesquisa em câncer’.

Os cursos de férias têm tido um papel importante na captação de novos alunos para o programa. Vários alunos já matriculados no PPG-BCS são o resultado da difusão do PPG-BCS nesses cursos de férias. Neles, os alunos do programa têm a possibilidade de atuar como docentes do curso sob supervisão de um docente permanente do Programa. Em 2014 e 2015, foi oferecido curso em Bioinformática

*Atualizado em 31/01/2017.

Voltar ao topoVoltar